segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ai que ui

Neste últimos dias tenho levado cada lição que me tem custado mais do que me custou decorar o raio da tabuada.
Da mesma forma, espero que me venha a ser útil no futuro.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Bridget contributing to a more sustainable future

Caso ainda não tenham reparado, seja qual for o meio de transporte em que se deslocam para a escola, trabalho, casa de strip ou acampamento de escuteiros, há um fenómeno comum á vossa volta: a maior parte dos carros que circulam, tem lá dentro apenas uma pessoa.
.
Este facto, leva-me a falar da ideia de car-pooling, que nao é nova - aliás é amplamente utilizada em outros países há já vários anos - mas que só recentemente está a conquistar adeptos em Portugal, inicialmente através do deboleia.com e agora, mais expressivamente, através do Galp Share.
A filosofia da coisa assenta basicamente na diminuição do tráfego, na consequente redução do consumo de energia e dos gastos em deslocamentos, assim como na preservação do Ambiente.
Nao deixa de ser um paradoxo que tenha sido a malta do "pitroile" a mediatizar o movimento por cá, mas estou certa de que os seus gestores fizeram muitas continhas antes disso e concluiram que nem era mau negócio.
.
No que me diz respeito, sempre achei a ideia do car-sharing interessante e agora aproveitei a boleia da campanha Galp Share e inscrevi-me... e também já deixei o primeiro contacto a pé! (Esqueci-me.. Ora uma pessoa anda habituada a fazer a vidinha sem depender de ninguém, portanto demora um certo tempo até se adaptar, né?)
.
No entanto, mal me inscrevi no "hi5 das boleias" recebi logo uma dúzia de convites de personagens do sexo masculino, o que me faz temer que andem a pensar mais no engate e menos na "energia positiva". Galp Share, mas calma lá!
É que realmente vendo bem a coisa, tudo quanto é Homem que engata gajas em hi5s e jogos de poker online, vai ver aqui a oportunidade perfeita. Não é?! Vai haver pessoal a ver as fotos das garinas, a ver os percursos, e se a gaja for gira, nem que ele tenha que alugar um carro para ir buscá-la a Lisboa e voltar com ela para Coimbra.
.
Acho que as estradas portuguesas vão efectivemente, ficar viradas para o Ambiente, pois está visto que vao tornar-se autenticos safaris!
O mais certo e que o fenómeno do car-pooling se associe a um outro... putaria desenfreada!
.
Dito isto, que posso acrescentar mais?! Olhem, que estou disposta a contribuir para um futuro sustentável e... que o meu carro tem espaço para 4 miúdos giros! Ahahah.

domingo, 19 de abril de 2009

Gent...inha

Há pessoas que só estão bem a fazer uma intriguinha ou a cuscuvilhar a vida dos outros. A sua vida é certamente tão desinteressante, tão monótona, ao ponto de terem que concentrar as suas energias nas vidas alheias.
.
Conheço uma personagem que SEMPRE - palavra de honra, SEMPRE(!) - que me encontra, puxa o assunto, directa ou indirectamente, para uma pessoa com quem me relacionei há anos atrás. Isso incomoda-me porque percebo perfeitamente que só quer cuscuvilhar e pior, fazer intrigas. Habitualmente faço-me de burra/desentendida, desvio a conversa e fujo á questão sem ser mal educada, mas temo perder a paciência um dia destes.
.
Em primeiro lugar, nunca lhe dei confiança para isso.
Segundo, esse assunto está ultrapassado e se por acaso ficou algo por dizer, isso apenas me diz respeito a mim e ao envolvido no caso e não a terceiros.
Em terceiro lugar, não suporto intrigas e não me meto na vida de ninguém: a minha é suficientemente interessante e basta-me para me entreter.
.
Mas afinal qual é o objectivo? Ouvir os meus comentários acerca do tema? Ou ouvir-me dizer mal do outro?... Mais depressa ganha o Euromilhões!
Há pessoas hipócritas, infelizes e falsas... mas esta supera-se! Ainda por cima, se não é burra faz-se... pois após tanta tentativa falhada de obter qualquer tipo de informação, e de até já ter levado com três ou quatro respostas bastante directas, continua persistentemene a insisir no mesmo!
.
Arre!
Ora, que me deixe em paz. Que deixe o rapaz em paz. E que se dedique mas é á sua pobre vidinha amorosa.
Pronto. Desabafei.

terça-feira, 14 de abril de 2009

EU SOU AQUELA...

... que mergulha de cabeça na parte baixa da piscina e arrebenta a cara...
.
... que fica com uma escova completamente emaranhada no cabelo, de tal modo que, tem que acabar por cortá-lo...
.
... que tem uma grande pontaria em relação ás esquinas das mesas, móveis, etc etc...
.
... que liga para a Vodafone a dizer que a Internet não funciona e ao fim de conversar 40 minutos com o assistente, ambos chegam a conclusão de que o problema reside no facto de o cartãozinho estar inserido ao contrário...
.
... que ao abrir uma garrafa de vinho "com muito glamouuuur", a horas impróprias, parte o único saca-rolhas que havia...
.
... que hoje se baixou para acolher a sua cadela GOORRDA que corria a toda a velocidade na sua direcção... o que resultou num choque violentamente frontal, caindo para trás, trincando o lábio e quase partindo os dentinhos (mais uma vez)...

.

... pronto, esta coisa desajeitada e hoje-toda-dorida e com a boca a sangrar... sou eu.

terça-feira, 24 de março de 2009

Pró-fundo

Apesar das idiossincrasias da minha personalidade conto com o respeito e a certeza da amizade incondicional de diversas pessoas que nunca desistem de mim.
Não sei se é porque tenho sorte ou se é porque até mereço, a verdade é que tenho várias relações de amizade daquelas com “A” verdadeiramente grande.


Mas nos últimos dias tenho-me sentido pequenina, pequenina. E com o coração apertado.
Porque uma dessas pessoas que tanto amo e respeito está a passar por uma situação difícil/complexa/merdosa.
Não consigo estar bem, ao saber que ela está mal.
(Que piada tem sair e divertir-me e imaginar que ela está trancada no quarto a chorar e a pensar na vida? Como conseguir concentrar-me a estudar e saber que ela tem a confusão instalada naquela cabeça?)


Posso ser distraída, trapalhona e esquecer-me de tudo e mais alguma coisa, mas acreditem que nunca me esqueço de quem são os meus Amigos.
Posso até ser desprendida na maneira de gostar das pessoas, mas isso é porque amo a liberdade (a minha e a dos outros) e não significa que não goste imenso delas e que não seja agarrada a elas.

Enfim... Life goes on...

Resta-me injectar optimismo.

(Até porque acredito mesmo naquilo que digo...)


terça-feira, 3 de março de 2009

Cumulo da abundancia

... Depois de um longo e majestoso jantar muito bem regado e de varias rodadas em alguns estabelecimentos comerciais nocturnos, ainda achar um cartao na discoteca (as 5h da manha)!
ar
Obrigada Senhor - eu usei - mas nao havia necessidade...!

Ja dizia o Abrunhosa... "loucas sao as noites...!"

Esta minha compulsao para sair e vaguear por aqui e por ali, faz com que eu tropece em todas as especies de cromos que se possam imaginar.