sexta-feira, 27 de junho de 2008

Memória selectiva? Defeito de fabrico? Ou... estou a ficar senil?

Pois é, isto da velhice tem muito que se lhe diga... cheira-me que até já ando com princípios de Alzheimer!
Ora pois muito bem, o que se passou foi o seguinte:
Há dois anos, o dentista disse-me que eu ia ter problemas com o dente do ciso, uma vez que este estava a nascer super torto e se assim continuasse teria que ser extraído, mas provavelmente teria que fazer-se uma operação cirúrgica e não uma simples extracção normal.
Na semana passada senti uma dôr(zinha) na gengiva, nesse exacto sítio. Pronto - pensei eu - é o dente a tentar nascer e vai dar-me problemas. A dôr(zinha) continuou, então esta semana tratei de me queixar à mamã, que tratou de falar com o dentista, que por acaso nem tinha vaga para consulta, mas mesmo assim, disse para eu passar o mais rápido possível no consultório dada a urgência da situação.
Na consulta explico-lhe que o que se passa é que o dente do ciso me tem doído.
- Mas de que lado é, Rita? - Expliquei-lhe.
- Do lado direito, tens a certeza?
- Sim, tenho.
- Rita, mas tu não tens dente do ciso.
- Pois, eu sei que não tenho, porque ele ainda não nasceu. Mas tinha-me dito que ele estava numa má posição para nascer e que me ia dar problemas, não se lembra?
(dá-se uma pausa, enquanto ele olha para umas fichas, depois para mim, depois de novo para as fichas...)
- Rita, mas tu já cá voltaste depois disso e nessa altura o dente já estava um pouquinho de fora e eu extrai-o, não te lembras?
- Errr... Não.
Então ele mostrou-me a ficha clínica onde estava tudo isso escritinho, com data e hora e tudo!
UPS!
Consta-se, portanto, que arranquei um dente, há menos de ano e meio - cena da qual não tenho a mais pequena ideia. (Presumo que não tenha doído nadinha, senão recordar-me-ia com certeza!)
.
Depois, juntos, chegámos à conclusão que o que aconteceu foi que andei a comer avelãs como se não houvesse amanhã, o que causou uma leve lesão na gengiva.
.
Mãezinha, desculpa teres andado a criar uma filha para isto! Já fui ao Arquivo de Identificação mudar o meu BI para "pais incógnitos".

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Só uma perguntinha

Será que a Federação Portuguesa de Futebol, poderia dispensar-me aquele conjunto de patriotas que empurrava o autocarro da Selecção? Só durante dois mesinhos!
É que uma vez que a equipa de Portugal já está fora do Euro, não irá necessitar mais do empurrãozinho... e a mim, ao preço que a gasolina está, dava-me imenso jeito um veículo movido a "energia positiva".

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Não há duas sem três

Seminário de Estudos Urbanos. Para variar, cheguei no meu horário próprio, que é como quem diz, vinte minutos atrasada. Os lugares vagos já eram escassos. No meio de tanta gente estrangeira e desconhecida fui calhar sentada entre dois professores meus.
Com a sorte que eu tenho, a porcaria da caneta com que eu estava a tirar notas estragou-se e saltou a parte superior para a cara de um deles. Tendo em conta o silêncio que se fazia sentir na sala, foi muito fácil pôr a fila inteira a olhar para mim! O professor recolheu as peças e entregou-me. Desculpei-me, reconstituí a caneta e voltei a usar.
Passados aí uns dez minutos a caneta tornou a voar, mas desta vez passou-lhe uma tangente. A fila toda voltou a olhar. Mais uma vez o desgraçado apanhou-me as peças, compus e tornei a utilizar.
Não é difícil de adivinhar que, apesar de todos os cuidados (e mais alguns!), a puta da caneta desintegrou-se e acertou-lhe outra vez ! #$%&£§#. Desta vez, metade da sala olhou para mim, com olhares reprovadores e eu desejei ter ali um buraquito onde me pudesse esconder.
Felizmente, ambos os professores são porreiros e encararam a cena na descontracção.
O professor nº2, depois disto, entrou em acção: impediu-me de voltar a montar a caneta e ofereceu-me 3 canetas novinhas em folha (uma das quais, bem bonita!)… só para não ter que presenciar, pela quarta vez, um atentado à integridade física do amigo.
Adiante.
Intervalo para almoço. Os cozinheiros “tiveram um problema com o fogão” - dizem eles - e deixaram queimar a comida. A minha versão é diferente: esqueceram-se do tacho ao lume e PUFF… foi-se! Com isto, a sessão da tarde atrasou uma hora e meia.
O seminário foi útil e proveitoso. No entanto, houveram algumas partes tão interessantes, tão interessantes... que por duas vezes catei o reputado investigador brasileiro que estava sentado à minha frente, a dormir!!!
.
Foi aí que pensei: E se eu voltasse a montar a caneta?!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Apontamentos do weekend

.
- Descoberta: É muito fácil derrubar sinais de trânsito: basta uma pequena distracção de 3 milésimos de segundo a escrever uma sms durante a condução e… Ups! Lá se vai um pino, dois pinos, três pinos, quatro pinos e uma tangente milimétrica ao sinal metálico que alerta: “Atenção - obras na estrada”. Fogo!
.
- Actividade social: 300%. Reencontrei várias pessoas que não via há séculos - umas do tempo em que eu jogava ao eixo, outras do tempo em que a mota era o meu meio de transporte predilecto - e portanto ocupei horas em confraternizações e actualizações e copos (de água, note-se.).
.
- Mea culpa: Só espero que Deus me perdoe por todos os pensamentos pecaminosos que me invadiram durante a missa, no domingo. Perdão, Senhor, o meu corpinho (ahah) estava presente, mas o cérebro estava out: não consegui levar a sério uma única palavrinha que o padre disse. Shame on me
.
- Momento patriótico: Conversa, tostas com patê, conversa, tostas com doce, conversa, nozes, conversa, avelãs, conversa, bolo... 3587 calorias ingeridas e eis que começa o jogo do nosso Portugal. Oh alegria, oh hino cantado com a mão no peito, oh, raios, que esta equipa não joga nada, oh, que já estamos a levar com dois queijos suíços!
.
- Que sorte a minha(!): Gramei com um indivíduo alcoolizado, que se intrometeu em grande parte dos meus momentos de dança tentando substituir os meus pares e que, no final da noite, enquanto eu me dirigia ao carro, me seguiu e me propôs uma festa em casa dele, afirmando que tinha lá uma banheira cheia de champanhe! (Obrigadinha, mas já tomei banho hoje. E além disso, champanhe em excesso provoca-me um inadequado funcionamento intestinal! eheheh)... Aturo cada uma!
. .
- Filosofias de vida: Eh pá, por mim podem prostituir-se á vontade, serem bi ou tri ou lá o que cada um quiser, podem emborrachar-se e dar espectáculo, ou encornar os cônjuges descaradamente… que tudo isso eu tolero, respeito, não condeno e não me meto, pois cada um sabe de si.
Agora, negligenciarem as crianças é que não! Passo-me. E infelizmente observei isso demasiadas vezes este fim-de-semana.
Parte-me o coração (se eu tivesse tal coisa!).
.
- Pensamento complexo-íntimó-profundo: 500 000, menos 2 ou 3, igual a 499 998 ou 499 997… noves fora… nada!
Não deu para perceber?! Ainda bem, o objectivo é mesmo esse.
.
- Questão existencial: Quando estiver nos States - SEM CARRO! - como vou fazer para dar a indispensável voltinha dos tristes? Faço uma voltinha dos tristes a pé?!!
Não pode ser! Buááá...

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Next Stop: Disney World!

Ora cá estou eu de regresso à blogosfera após largos meses de afastamento.
Muita coisa tem acontecido, estou mais crescida - é certo - mas também escusam de pensar que melhorei!
.
Brevemente tornar-me-ei emigrante. Por isso criei este espaço. É uma forma de estar presente quando estiver ausente.