domingo, 28 de setembro de 2008

Hi again!

(Estou no pc da Dalisse por isso vou ser rapida)
.
Li o mail das meninas do 47 e nao consegui parar de rir do inicio ao fim. Da para constatar que continuam as parvas de sempre!
Os vossos filmes sao de facto uma comedia... mas nao passam de filmes... compris? ;)
.
Aproveito tambem para esclarecer que ainda nao jogo cartas... apenas estive a jogar aqueles jogos estupidos/basicos para beber, Ok? Por isso nao se sintam ofendidas. Mudei em algumas coisas, mas tambem nao foi assim muito!!! Eheheh. No fundo continuo a mesma estupida de sempre.
.
Um destes dias fui com uma colega das Caraibas e com a Dalisse ao Florida Mall (centro comercial). Cintinha, ha la 2 lojas da Victoria Secret: uma de underwear e outra de cosmeticos... Tive vontade de comprar tudo (especialmente na de underwear)! Buaaaa.... Mas contive-me e nao comprei nada. Apenas comprei um creme da Estee Lauder, na Macy´s quase a metade do preco de Portugal.
.
Eh pah... nao tem nocao de como os Donuts americanos sao bons! Agora compreendo melhor porque e que as pessoas aqui sao, na sua maioria, obesas.
A comida pode nao valer grande coisa, mas os gelados, as waffles, os bolos, os donuts e essas porcarias, sao brutais e estao em toda a parte! E impossivel resistir.
So nao estou muito mais gorda (estou so um pouquito) porque me farto de fazer exercicio: Todos os dias, para alem da piscina, dou pelo menos duas grandes corridas (para chegar a tempo ao autocarro!!! Lolol).
Os motoristas do autocarro em que vou para o trabalho, ja me conhecem: Porque chego sempre a correr, nunca sei onde tenho a ID (cartao de identidade), muitas vezes chego com o cinto na mao, os atacadores desapertados, despenteada, etc.. Enfim... a Bridget de sempre.
.
Tenho que ir.
Tenho que ir tirar a roupa da maquina de secar que ja esta na hora.
Depois vou num instantinho ao Outlet e a seguir tenho que ir trabalhar.

***************

sábado, 27 de setembro de 2008

Hello! (mais uma vez nao ha cedilhas, nem acentos!)

Tem sido muito dificil manter o blog actualizado e responder aos vossos e-mails rapidamente, porque isto de estar sem pc nao e nada pratico.
Tenho de comprar um, mas nem sequer tenho tido tempo para procurar.
Vou fazer um breve resumo dos ultimos tempos, rapidamente, que daqui a pouco tenho que ir trabalhar.
.
Vida academica: As minhas aulas propriamente ditas (da Universidade americana) comecam apenas no inicio de Outubro. No entanto ja tive que entregar um trabalho (via net). Na proxima semana tenho que enviar o proximo trabalho e tambem tenho que enviar um relatorio para Coimbra.
Aqui temos learning-centers a nossa disposicao - que tem livros, dvds - tenho requisitado livros, mas mal tenho tempo para os ler.
Ha tambem varios cursos de formacao a ocorrer todas as semanas, mas ainda nao me inscrevi em nenhum. Vou tentar tratar disso esta semana.
.
Vida profissional: Na semana passada tive uma reuniao com um dos directores aqui da Disney e fiquei a saber que o Resort onde trabalho e um dos maiores do mundo! (Realmente eu trabalho aqui ha um mes e ainda nao vi o fim a isto!)
Fiquei impressionada com os numeros que ele referiu... sao tao grandes que nem consegui fixar! Diariamente servimos uma quantidade astronomica de refeicoes e o resort tem capacidade para uma quantidade exorbitante de pessoas. A percentagem de ocupacao e de 100% o ano inteiro.
Combinamos voltar a encontrar-nos nos proximos meses, porque preciso que ele me forneca mais informacoes sobre o funcionamento da Disney e que me apresente a outras pessoas de outros departamentos com quem seria interessante eu contactar.
La no resort trabalha pessoal de todas as idades e de todos os cantos do mundo. Gosto mais de uns do que de outros, obviamente, mas de maneira geral, e tudo gente porreira e ja me sinto perfeitamente integrada.
Estou sempre em contacto com hospedes de todo o mundo e as vezes surgem situacoes muito engracadas.
Toda a gente associa Portugal ao Cristiano Ronaldo e muitas pessoas nao sabem sequer onde fica Portugal e pensam que e no Brasil ou que faz parte de Espanha, ou entao pensam que Portugal e Porto Rico sao a mesma coisa.
Um destes dias uma senhora mexicana deu-me 5 dolares de gorgeta (e um abraco e um beijo), so porque lhe arranjei uma tampa para a caneca dela. ;)
Mas o melhor de tudo sao as criancas... Dizem cada uma! Ontem um puto brasileiro (mas muito pequeno mesmo!) quando descobriu que eu tambem falava portugues saiu-se com esta: "Voce e portuguesa? Entao voce me descobriu! Porque o Portugal descobriu o Brasil!" Eheheh
Estou frequentemene a servir de tradutora ou a ajudar hospedes brasileiros, portugueses (encontrei poucos ainda) e que falam espanhol (argentinos, peruanos, mexicanos, espanhois, etc..). Depois eles comecam a conhecer-me e quando precisam de algo pedem para falar comigo. Ontem encontrei um senhor brasileiro que tem familia no Carregal do Sal. Ficou contente por conhecer-me e deixou-me o cartao de contacto dele, caso alguma vez eu va a Sao Paulo e precise de alguma coisa, para o contactar.
Esta semana tivemos formacao em seguranca e ergonomia.
.
Ganho relativamente bem... mas o apelo ao consumo e muito forte e tenho que me segurar para nao gastar "relativamente bem".
.
Vida domestica: "Esta vida de domestica esta a dar cabo de mim... po-po-rro-po-rro-po-ro-po-ro-po-ro-po-rim" Ehehe
Cozinho quase todos os dias. Pelo menos sopa tenho sempre. Quando nao cozinho, meto uma pizza no forno ou uma refeicao congelada no micro-ondas (demora 4 minutos e custa menos de 1 dolar).
Lavo a roupa na lavandaria que e mesmo em frente a minha casa. Normalmente lavo a minha roupa junta com a do Joao porque as maquinas sao tao grandes que e um desperdicio por pouca roupa. Passar a ferro... passar a ferro...?!? O que e isso?? Aqui nao se usa disso. Nao ha tempo e custa um dolar ter que alugar o ferro e a tabua. Eheheh
Quanto as relacoes domesticas... Nao vou entrar em pormenores.
Adoro a minha companheira de quarto! Ela e mesmo muito querida. E normalmente temos os mesmos horarios o que e porreiro, porque assim quando chego a casa do trabalho - as 2 da manha - ela tambem esta a chegar e ficamos na conversa e vamos dormir ao mesmo tempo.
.
Consegui arranjar bacalhau! :) Uma senhora brasileira que trabalha comigo tem uma amiga em Massachussets que consegue arranjar bacalhau na comunidade de portugueses de la e envia-lho pelo correio. Por isso um destes dias vou jantar a casa dela: bacalhau no forno. Ihihihi. O pessoal goza comigo a dizer que eu comprei o bacalhau no e-bay, mas no fundo e so inveja de nao comerem um bacalhauzinho... e agora querem encomendar tambem. Ahahaha
.
Vida social: Habitualmente quando saio do trabalho venho de boleia com uma norte-americana (de NY) que trabalha comigo, a Alissa. Normalmente vem tambem o DJ (norte-americano) e a Ana (colombiana). Um destes dias, estavamos a sair do trabalho (a 1h da manha) e estavamos a combinar ir a praia no dia seguinte de manha cedo. No entanto decidimos que "era fixe era irmos ja"! Entao fomos so a casa tomar um banho e limpar a casa (uma vez que no dia seguinte ia haver inspeccao aos apartamentos) e as 3h estavamos de saida.
Daqui ate a praia sao 2h de caminho, mas para os americanos e como ir de Coimbra a Figueira.
Chegamos la as 5h. Eles foram logo para a agua (eu nao! eheheh) e depois ficamos deitados na galhofa, a ver as estrelas e a espera do nascer do sol. Estava uma brisa maritima fria (pronto, gelada) e por isso rapamos frio durante a noite porque tinhamos ido armados em espertos apenas com roupa de praia.
A praia e muito bonita e absolutamente calma. A areia e tal e qual farinha. O mar nao faz ondas e e transparente, da para ver os peixinhos a passsarem nos nossos pes. Quanto a temperatura da agua... nem comento! :)
Depois fomos tomar o pequeno almoco - e tenho que levantar o chapeu aos pequenos almocos americanos! - e voltamos para a praia ate serem horas de regressar a Orlando para irmos trabalhar. Fomos para o trabalho de directa e nao foi muito facil... mas pronto! Eheehh
.
Nem imaginam o filme que e aqui por causa do alcool. Parece-me que e mais facil comprar droga do que alcool! Para comprar alcool, preciso de andar sempre com o passaporte atras e para sair a noite tambem, porque se nao provar que sou maior de 21 nao posso ter acesso a alcool. Como e obvio esqueco-me sempre do passaporte, por isso nao posso beber! Eheeh.
Alguns dos meus colegas sao menores de 21 e por isso e um filme para eles terem acesso a alcool. Eles querem alugar uma suite de hotel para fazermos la uma festa todos juntos, pois ha para ai um hotel que a seguranca nao costuma aparecer e nos condominios arriscamo-nos a ser expulsos.
.
Anteontem, quando saimos do trabalho queriamos ir fazer uma festa em casa da Vanessa (brasileira de S.Paulo, que trabalha connosco e vai embora na proxima semana) e tivemos de recorrer a metodos pouco ortodoxos para conseguir que o DJ entrasse no nosso condominio. Mas nao vou entrar em pormenores antes que alguem me apanhe o blog e me acuse!!! Eheheh. Mas aqui planeiam-se e executam-se estrategias mirabolantes para dar a volta ao sistema. Foi muito muito divertido e excitante e o mais importante de tudo... Resultou!
Entao fomos para casa da Vanessa, beber, conversar, ouvir musica e jogar as cartas. Tudo com muita discricao porque estavam la 4 pessoas menores de 21 e se a seguranca aparece... e o fim (nao so deles, mas tambem o meu!)
.
Ontem de manha fui a Thyphoon Lagoon (parque aquatico Disney). Muito fixe. Fui com uma americana que trabalha comigo.
Mas houve alguns escorregas que nao fiz, porque tive... nao foi medo claro(!), foi receio. Ihihih. Nao andei naqueles que eram super a pique e/ou tapados. A minha claustrofobia nao me permitiu grandes aventuras. ;)
Mas o parque e muito, muito giro.
Tem uma parte em que ha uma grande lagoa, em que de tempos a tempos vem uma poderosa onda - dai o nome, Thyphoon Lagoon.
Tem outra parte em que se pode estar a nadar com tubaroes na mesma piscina. Obviamente tambem nao fiz esta, pois achei que deveria salvaguardar os tubaroes da minha presenca... eles poderiam assustar-se.
E para alem disto ha varias outras atraccoes e coisas.
Nao tirei muitas fotos porque esqueci-me de comprar uma daquelas maquinas a prova de agua e nao podia andar sempre com a minha atras como e obvio.
Bem... tenho mesmo que ir. Tenho muito mais para dizer, mas depois continuo e coloco mais fotos.
.
Muitos beijos.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Nao tenho tempo para escrever mais do que isto...

.
Eh pah... parece que morri e estou no ceu!
.
Tragam-me a cadela e enviem-me umas postas de bacalhau, que eu por mim ja nao saio mais daqui!!!!
.
Beiiiijjjoos.
Fui.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Warning: O post que se segue nao tem acentos nem cedilhas!!! Lol

Desculpem a falta de comunicacao da minha parte.
Sei que tenho varios e-mails em atraso... os quais li com muito amor e carinho (lololol)... e aos quais tenciono responder assim que possivel.
E bom receber noticias vossas. So que como devem imaginar, a minha vida aqui e super preenchida, mal tenho tempo para ir a net. Alem disso o meu telm novo, (como ja referi atras) nao da para comunicar com telemoveis internacionais.... (mas acho que da para receber!... ) e o meu pc, tal como eu previa, pifou definitivamente!
Por isso agora ainda e mais dificil ir a net.
Em principio vou comprar aqui um... mas nao sei... tenho que pensar... porque tambem tenho que juntar dinheiro uma vez que no fim do estagio ainda vou ficar pelos EUA muitos dias, a viajar.
.
Por aqui esta tudo bem. Estou a adorar. Esta a fazer-me muito bem.
Estou uma mulher mudada! Ahahah
Cozinho todos os dias... lavo a minha roupa... tenho que cumprir horarios... nao uso secador (porque nao o trouxe, e nem tenho tempo!)... nao uso brincos quase (porque perdi praticamente todos os pares e aqui nao ha nenhuns de jeito para comprar!) Ehehehe... Alem disso, estar sozinha, longe de casa, da familia e das pessoas de quem mais gostamos faz-nos ver muitas coisas de outra maneira...
.
O furacao IKE felizmente (que Deus me perdoe.. ehehhe) foi para o Texas e infelizmente provocou grande devastacao e algumas mortes.
Na semana passada houve um tornado que passou aqui na Disney, mas felizmente nao foi no sitio onde eu estava e nao me apercebi de nada, so soube depois.
Continua imenso calor e quase todos os dias chove durante uns 10 ou 15 minutos! Na semana passada houve uma trovoada daquelas que metem respeitinho! Ehehehhe
.
No dia da minha folga fui sair a noite para um bar de karaoke tipicamente americano. Muito porreiro. Estao a ver o filme Coyote Ugly?! Parecia mesmo esse bar. Va... Nao estavam la as gajas do filme, mas estava la eu o que era praticamente a mesma coisa!!! Aahhaha. Tambem nao estava la o gajo do filme, mas no problem, estava la um rapaz de Lisboa, quase do mesmo calibre!
.
Tenho encontrado muitos portugueses. Especialmente de Lisboa, da Escola de Hotelaria do Estoril.
No meu dia de folga, ia eu e o Joao no bus para ir ao Wal mart (hipermercado) e iam ao nosso lado 2 rapazes a falar portugues. So que eles nao sabiam que eramos portugueses e estavam a conversar alto como se ninguem ali os percebesse. Entao estavam a conversar sobre as quecas que um deles tinha dado na noite anterior, com direito aos pormenores mais sordidos! Ehehehe. Nos escutamos tudo, como se nao estivessemos a entender, mas houve uma altura em que nao aguentei e desmanchei-me a rir. Mesmo assim eles nao toparam e continuaram.
No fim, quando chegamos ao Wal mart e iamos a sair do bus, eu disse para um deles: "Gosto da tua t-shirt" (que era uma camisola da seleccao portuguesa de futebol) Eles ficaram envergonhados a rir-se! Eheheh. E pronto, iniciou-se ali mais um conhecimento e uma conversa.
.
Agora, respondendo a pergunta que toda a gente me faz "se ja arranjei algum americano"... a minha resposta e... nao. Nem americano, nem espanhol, nem portugues, nem nada.
Continuo solteira, boa rapariga e estou bem assim.
Claro que nao e por falta de opcao, pois por aqui so nao se safa quem nao quiser. Eheheh. (Nao sei se e por causa dos tornados e dos furacoes... acho que o pessoal pensa que o mundo vai acabar amanha!!! Lololol) Nem imaginam... Se uma pessoa nao se poe a cautela... ja foste! Aahhahaah
.
No domingo tive folga outra vez e fui pela primeira vez ao Magic Kingdom (parque Disney).
Obviamente nao vi sequer metade, mas o que vi... indescritivel!
Gostava que as fotos conseguissem retratar o quanto aquilo e lindo... mas e impossivel!
Para entrar no parque temos que apanhar ou monorail, ou barco. Para entrar apanhei barco, para sair apanhei monorail.
Assisti ao Wishes (que e um espectaculo piro-musical que ha todas as noites) e... nao ha palavras...
Se eu tivesse coracao, acho que tinha chorado! Eheheh. Assim sendo, so fiquei com uma lagrimita no canto do olho, nada mais... Ahahah
E lindo, lindo, lindo, com uma musica linda, linda (que fala de sonhos e essas coisas.. eheh), com milhares de pessoas a assistir... Enfim... voltei para casa com aquela estranha sensacao... de felicidade, mas ao mesmo tempo com um peso algures ao pe do coracao.
.
Bem... tenho tanta coisa para contar, mas tenho mesmo que ir... vou trabalhar daqui a nada e ainda tenho que ir fazer o almoco.
Cinnnnnndyyyyyyyy, onde estaaasss???!!! Apetecia-me a tua comidinha...
Ja esgotei as minhas (2 ou 3, lololol) receitas culinarias... Se alguem tiver sugestoes de receitas rapidas e boas, agradeco o envio, pois poupam-me tempo de pesquisa na net! Lolol
.
Muitos beijos
.
Fui.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Hurricane Alert

Estou com um bocadinho (pouquiiiinho) de medo da porcaria dos furacões.
Disseram-me hoje que se categorizam numa escala de 1 a 5 (mas ainda não fui confirmar a informação e neste momento também não me apetece que estou a morrer de sono).

O IKE passou em Cuba em categoria 4!! No entanto com as montanhas perdeu um pouco de força. Mas o meu manager hoje disse-me que uma vez que ele vai entrar novamente no mar é possível que volte a ganhar força. E que as previsões são de que se desloque para a direcção do Texas, mas ainda pode mudar e passar na Flórida.
Para além do IKE ainda há outro qualquer por aí à solta. Estamos sob-aviso.

O que me parece pior é que as casas aqui são feitas de madeira ou estuque ou sei lá que material é este, a fugir para o papelão. Se vem um furacão médio isto vai tudo com o car$#%&.
O Fay era categoria 1, apanhei-o quando já estava sob a forma de tempestade tropical e já assim era assustador... por isso nem quero imaginar algo mais forte do que isso.

Dava-me jeito viver mais uns anos. ;)

sábado, 6 de setembro de 2008

Bridget ao rubro

Na primeira semana andei tão concentradinha, tão atinadinha.
Mas infelizmente, nos últimos dias a alma da Bridget Jones encarnou em mim e isto não tem corrido nada bem.
.
Começou logo na 5a passada: toda a gente foi receber o cheque de pagamento semanal e eu esqueci-me.
.
Depois, um destes dias, estou eu a sair de casa, atrasada (como sempre!), apressada para apanhar o Bus para ir trabalhar, quando ouço a chinesa a correr atrás de mim, a rir-se e a gritar: "Lita, Lita, you have my shoes!" Ou seja, eu estava com as sapatilhas dela calçadas. (Na verdade, eu estava a sentir os pés muito apertados, mas nem me passou pela cabeça que tivesse com as sapatilhas erradas!)
.
Anteontem de manhã, era dia de toda a gente que chegou nas últimas semanas de Agosto ir à Segurança Social a uma entrevista... e eu obviamente esqueci-me e não fui.
.
Ontem de manhã... Ai... até me custa falar acerca do dia de ontem!...
Acordei cedinho porque tinha que ir falar com uma senhora para me marcar outra ida à Segurança Social, tinha também que ir buscar os cheques (desta semana e da semana passada), tinha que ir entregar o uniforme (para lavar) e buscar uniformes lavados e a seguir, no final da tarde, tinha que ir trabalhar.
Pois muito bem...
Primeiro apanho um autocarro para ir falar com a senhora, quando chego ao sítio dizem-me que não é ali, é noutro lado diferente. Voltei a apanhar outro autocarro para trás e então fui ao sítio certo.
Depois apanhei outro Bus para o local onde se trata dos uniformes e do pagamento dos salários. Mas a meio da viagem reparei que me tinha enganado e que estava dentro do autocarro errado, pois estava a ir para um sítio totalmente oposto. Assim que pude saí e apanhei o Bus certo.
Só que o problema é que adormeci dentro do autocarro certo e quando acordei já tinha dado pelo menos duas voltas ao percurso!!! Fui falar com o condutor e ele disse que não podia voltar para trás porque tinha um horário a cumprir e então não havia nada a fazer senão sair na próxima paragem e tentar pelo menos chegar a tempo ao trabalho.
No entanto, cruzámo-nos na autoestrada com outro autocarro que fazia o mesmo percurso, mas no sentido inverso ( ia para onde eu queria ir), e o condutor do Bus onde eu ia, fez-lhe sinais de luzes e apitou-lhe e ele encostou. Então só se via a Rita a correr em plena auto-estrada a mudar de um Bus para o outro. Lolol
.
Hoje era dia de entregar o primeiro trabalho para a Faculdade americana... e eu só me lembrei ontem à noite, obviamente ainda não tive tempo de o acabar, já falei com o Prof. vou entregar fora do prazo e vou ser um pouco penalizada na avaliação por causa disso.
.
A cereja no topo do bolo (sempre sonhei usar esta expressão e esta é a altura apropriada! ahah), foi hoje à tarde outra vez no autocarro, na ida para o Resort.
Como já vos disse eu trabalho no All Star Movies Resort, mas antes deste, há ainda o All Star Music e o All Star Sports. O problema é que a parte frontal dos três Resorts é igual, só muda o facto de um dizer Sports, o outro Music, e o outro Movies.
Ora, mais uma vez, o meu cérebro de ervilha estava não sei onde, a sonhar não sei o quê e quando despertei para a realidade exterior: "Ups! Cheguei! Tenho de sair já! " E vá de me pôr a correr autocarro fora.
MAS........ quando cheguei cá fora reparei que tinha chegado apenas ao 1º All Star e eu trabalho no 3º. Tarde demais... o Bus já tinha arrancado!
A distância entre os três resorts é enorme para se fazer a pé, apesar de eles serem pegados. Mas como também não tinha tempo para esperar pelo próximo Bus, fiz-me ao caminho na esperança de conseguir chegar a tempo, sabendo de antemão que era impossível e que estava lixada.
No entanto... TCHARAN!!! Milagre dos milagres, passou um funcionário naqueles carritos do golfe, era um preto argelino porreiro e gritou qualquer coisa do género: "Tu veux aller?" E eu: "Oui, oui, s'il te plaît!"... Então lá vai a Rita de boleia até ao seu posto de trabalho num carro de golfe.
Enfim, sem comentários.
O que vale é que ao menos cheguei a tempo.
Isto comigo, felizmente, acaba sempre tudo bem. Eheheh

Ainda estou viva.

Cá ando na luta pela sobrevivência no reino das pizzas, dos hamburgueres e da comida congelada... A pouco e pouco vou-me americanizando e rendendo a esta "comida" de merda. É que comer decentemente fica caro e exige tempo. E além disso o apelo à fast/junk food é muito forte. Uma Michelina (que é uma marca de uma refeição de comida congelada) custa menos de um euro! Quanto a waffles, gelados, donuts e chocolates ... nem quero falar disso!!! Estão por todo o lado nas vendings, ocupam grande parte das prateleiras dos hipermercados e são baratos. Ou seja, é difícil resistir. Mas calminha... ainda não engordei... Ehehe.
.
Comprei um telemóvel que é um espectáculo! Não dá para fazer chamadas nem mandar mensagens para telemóveis internacionais. A nível internacional só funciona para rede fixa. Fod#$...piiii
Além disso, cada vez que me mandam sms ou telefonam, mesmo que seja de um telemóvel americano, eu também pago! (Ainda não tenho a certeza, mas parece-me que são todos assim aqui. Tenho que investigar.)
O meu número é o 4074939216. Mas é preciso marcar o indicativo dos EUA (Orlando) antes do número, e neste momento não me lembro qual é e também estou com a preguiça de ir procurar... acho que é o 1, mas não tenho a certeza.
Na verdade ainda nem sequer sei se o telemóvel funciona, porque ainda nem o experimentei.
.
A minha vida social nocturna tem sido... inexistente.
Até ver o meu horário continua a ser o turno da noite, ou seja, nunca posso ir a jantares, festas e discos. Hoje, por exemplo, havia uma festa na piscina aqui do condomínio, até vieram algumas das personagens da Disney para fazer a animação e eu... a trabalhar!
O que vale é que estou a adorar o trabalho, os desafios, a riqueza da interacção cultural no meu local de trabalho e por isso não me importo assim muito.
Nos intervalos do trabalho costumo ter lições de chinês e dou lições de português.
(Hoje tive que ensinar a minha colega chinesa a comer com garfo e faca porque ela esqueceu-se dos pauzinhos e estava envergonhada e enrrascada porque não conseguia usar garfo e a faca. No entanto, mesmo com os ensinamentos ela não conseguia usar e tive que lhe cortar a carne e deixar a lição para outro dia porque senão não tínhamos tempo para jantar.)

terça-feira, 2 de setembro de 2008

No meio dos furacões

Tixinha, esta noite sonhei que estavas grávida. Estavas com um barrigão enorme, quase a ter a criança! Lol.
Entretanto estava eu no meio desse sonho tão comovente, quando acordo com o telemóvel a tocar (Acordo eu e a chinoca! eheh). Era o Zé. Eram 8h da manhã aqui.
Foi bom ouvir uma voz de Portugal, pois desde que saí de lá ainda só tinha falado com a minha mãe e com o meu pai, com mais ninguém.
Mas esqueci-me de lhe dizer uma coisa. Por isso, por favor, alguém que lhe dê o recado. Esqueci-me de lhe dizer que tenho muitas muitas saudades da comida dele! :)
E também tenho saudades da comida da minha mãe, da Cynthia e da Tixa. Quer dizer, pensando bem, basicamente tenho saudades de qualquer comida de Portugal!!! Lolol.
Nem sequer encontrei ainda bacalhau aqui. E mesmo peixe... só ranhoso e congelado parece-me.
As gomas, os chocolates, as comidas congeladas, os eletrodomésticos, aqui são muito baratos, mas comida decente - tipo carne, fruta, vegetais, água - é cara, comparativamente com Portugal.

Anda por aqui perto não só o Gustave, mas também outro furacão, acho que se chama Anne. No entanto hoje à tarde o tempo melhorou, ficou sol. Merda para os furacões.

Na 5a feira era dia de pagamento, mas eu esqueci-me de ir receber o cheque. E como ainda não tive tempo de ir abrir a conta no banco (porque há sempre coisas mais importantes para fazer, como por exemplo ficar de molho na piscina) não me depositam o salário por transferência directa. Mas já devem ter-mo enviado pelo correio, amanhã não me posso esquecer de ir ver.
Acho que a Disney vai ter que pedir um empréstimo só para pagar o meu salário, porque eu não sou uma funcionária qualquer, os meus serviços custam muito caro!!! Ahahah

Já comprei um cell phone, hoje ao fim da tarde. Comprei um telefone que custou 30 dólares, e trás 30 dólares de chamadas. Ou seja... foi de borla. Mas ainda não tive tempo de ver os menus e ver qual é o número, porque mal cheguei das compras, só tive tempo de jantar e voltar a sair. Fui com a Francisca e com o João à Downtown Disney. Mas depois amanhã ou assim que puder trato disso.
Já pus mais fotos no Picasa, misturei-as todas.

Muitos beijos.
Algumas saudades... ;)

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Good Morning!

Hoje, tal como ontem, vou ter dia de folga.
O tempo está merdoso. Anda pr'aí outro furacão à solta. Está uma estufa de 40 graus e às vezes surge uma ventania estúpida. Tenho que ir ao supermercado para encher (ainda mais) a despensa. Aqui não se deve ter a despensa com poucos mantimentos porque a qualquer momento pode vir uma tempestade e temos que nos recolher em casa.

Cintinha, tu que tens um interesse especial (eufemismo, para não dizer fetiche! Lol) por brasucas lê esta:
Ontem quando vínhamos no autocarro do Animal Kingdom até casa, começámos a falar com o pessoal da frente que eram brasileiros, um rapaz e uma rapariga. (Isto aqui toda a gente fala com toda a gente, é tipo comunidade familiar... E os autocarros são um grande sítio de socialização!) Entretanto o rapaz - que era bem giro por sinal, tinha um ar asiático e era "alto e vistoso" lololol - pediu o número de telemóvel ao João e enviou-lhe uma sms para que o João ficasse com o seu número. A confraternização continuou e não me apercebi de nada. Quando saímos do autocarro, só vejo o João com cara de chateado a dizer: "Olhem-me para este paneleiro, vejam a sms que ele me mandou!" Já nem me lembro das palavras exactas, só sei que não conseguia parar de rir. O brasileiro assediou-o! A mensagem terminava assim: Xoxo. Aahahhahah (Será que em português do brasil "xoxo" quer dizer o mesmo que em português de Portugal?)
Moral da história: Aquele gay é um desperdício.
Eheheh

Animal Kingdom

A Disney World como já perceberam divide-se em várias partes.
Tem 4 mega Parques: O Magic Kingdom; o Epcot; o Animal Kingdom; o Hollywood Studios. Tem também os dois maiores parques aquáticos do Mundo: a Blizzard Beach e a Typhoon Lagoon. Tem a Downtown Disney, onde tem várias lojas, o Cirque du Soleil e a Pleasure Island (que é um local cheio de Bares e Discos e que infelizmente, vai fechar agora no início de Setembro para reformulação e só volta a abrir daqui a dois anos). Depois há também uma infinidade de Resorts e Hotéis e sei lá mais o quê associados à Disney. Esta cena é tão grande que tem auto-estradas a ligar as várias partes.
Ainda só fui ao Holywood Studios (devo ter visto 2 %), à Pleasure Island (devo ter visto 15 %), ao Resort onde trabalho, e hoje à tarde fui ao Animal Kingdom ( devo ter visto só 7%).
Adorei tudo o que vi no Animal K. Fui com o João (de Coimbra) e passámos lá toda a tarde. Tirámos um monte de fotos. Mas é pena que as fotos não façam juz à espectacularidade do Parque.
Fomos andar numa montanha russa chamada Everest, que jurei que nunca mais. H-O-R-R-Í-V-E-L. Tive medo de morrer de ataque cardíaco!

Already working!

Já comecei a trabalhar. Por enquanto estou a trabalhar num resort .
Quando soube que ia trabalhar para um resort e não para um dos Parques fiquei triste, uma vez que os Parques são o centro nevrálgico dos acontecimentos.
No entanto, pensei melhor e estou muito satisfeita por estar onde estou. Pois para trabalhar nos Parques muito possivelmente iria trabalhar outdoors e está um calor insuportável, não sei se aguentaria. E ao menos no resort estou indoors e tenho ar condicionado todo o dia.
Além disso tenho free-pass para todos os parques e bastidores da Disney, por isso posso visitar os parques sempre que tiver folga ou o horário permitir.

Estou a trabalhar no All Star Resorts, que é constituido por 3 resorts: o All Star Sports, o All Star Music e o All Star Movies.
Estes são dos hóteis mais baratos da Disney, mas a decoração é muito porreira. Assim que tiver tempo tiro fotos.
Estou a gostar muito. É uma sensação muito boa percorrer os bastidores da Disney World, os gabinetes dos managers, dos trainers, as arrecadações, tudo (!) ... e perceber como tudo funciona.

Tenho que levar a minha própria comida todos os dias para o trabalho porque apesar da existência de snack-bar e refeitório, eu detesto todas as porcarias que estes americanos comem e chamam de comida.
Este resort, tal como a maioria deles, está sempre lotado, todo o ano.
Passo o dia a falar inglês, francês, "portuguenhol" e português, porque isto são visitantes de todo o mundo e estão sempre a pedir informações e a interagir connosco. Ontem, por exemplo, tive que ajudar um senhor espanhol a encontrar o hotel em que estava hospedado, porque ele perdeu-se e veio parar ao All Star e estava muito aflito porque não sabia falar inglês.

Tenho colegas de trabalho de todas as idades e de todos os cantos do mundo, desde brasileiros, norte-americanos, das Caraíbas, da Jamaica, da China, da Colômbia e sei lá mais de onde e tirando um ou outro são todos pessoas simpáticas e afáveis.
Cada dia que passa conheço mais e mais gente, de todas as partes do mundo e aprendo imensas coisas. (Já não tenho memória para tantos nomes, nem para tantas caras.)
Já sei dizer várias palavras em chinês e até já vi os bilhetes originais e fotos dos Jogos Olímpicos de Pequim, porque uma colega minha esteve lá a assistir.

Tenho trabalhado sempre das 4h30 até à 1h da manhã e não gosto nada desse horário porque estraga-me as noites todas. Têm havido várias pool parties nos condomínios e nunca posso ir porque a essa hora estou sempre a trabalhar. Preferia fazer um horário da manhã, mas pronto. Pode ser que na próxima semana seja diferente. (Os horários mudam todas as semanas e recebemos o pagamento todas as semanas, à quinta-feira).

Vá... agora vem a parte pior...: na Disney toda a gente usa uniforme... e não são propriamente bonitos, antes pelo contrário são bastante apalhaçados! Ahahah. Por isso o meu não foge à regra.
No entanto, depois de ver todos os outros, fiquei com a plena noção de que poderia ter sido mil vezes pior... portanto, that's ok! No problem! :) Afinal de contas estou no sítio where fantasy becomes real and reality becomes fantastic!


Depois posto a foto do uniformezinho para vocês se rirem um pouco! Eehehh