quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Tenho uma noticia...

Ontem fui ao Centro Medico.
Achei que se calhar ja era tempo, afinal de contas estou sem periodo ha quase 3 meses.
Nao e que eu me importe muito. E so mais para saber o que e que se passa, nao va a crianca lembrar-se de nascer ao fim de mais alguns meses, sem uma pessoa sequer ter imaginado que estava gravida. Iihihi
Liguei para a clinica, vieram buscar-me a casa (isto aqui no estrangeiro e muito a frente).
Mal cheguei, deram-me uma resma de papeis para preencher (quando vi aquela quantidade de trabalho quase me arrependi de ter ido!).
Basicamente queriam saber tudo e mais alguma coisa acerca da minha saudinha e tambem da dos meus pais, avos, bisavos... enfim... da arvore genealogica inteira.
Entretanto estava eu no preenchimento empenhado daquele inquerito interminavel, quando me deparo com a questao:
.
- Esta gravida?
Pergunta para a qual se apresentavam apenas duas possibilidades de resposta: Sim ou Nao.
- Oh diabo, agora e que foram elas! - pensei eu - E o meu cerebro encetou logo um processo de brainstorming de mim para comigo:
- O periodo nao me vem ha 3 meses... sei la se estou gravida ou nao!
- Que inquerito mal feito, nao preve todas as respostas possiveis (la estou eu com a mania que sou socilologa!)
- Mas e impossivel que esteja...
- Bem... Pode ser possivel... Existem gravidezes psicologicas, a minha cadela, por exemplo, ja teve 2 vezes.
.
Estava mais do que visto que as hipoteses de resposta nao contemplavam o meu caso, e portanto achei melhor acrescentar um quadradinho com a legenda: "I don't know".
Nisto chegou a minha vez de ser atendida.
Pesaram-me, mediram-me, recolheram urina, mediram-me a tensao arterial... E comecou logo mal: a minha tensao estava um bocado alta.
Mas tambem, como e obvio, a tensao so podia estar alta! No fim de preencher tantos papeis, queriam o que?! Uma pessoa fica logo nervosa por ver que aquilo nunca mais acaba! ihihi
Agora querem que regresse dentro de um mes para verificar os niveis outra vez. 'Ta bem 'ta!
Bem... estou a desviar-me do cerne da questao.
Analisaram a minha urina. E a noticia que tenho para vos dar e ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
Tcharan! ... ... ...
... ... ...
NAO estou gravida!
(Obrigadinha, mas isso eu ja sabia.)
Ahahhahaha

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Aqui n'America e assim! ;)


Uma pessoa acorda, vai a varanda e depara-se com perolas destas escritas no ceu.
Se eu tivesse andado a beber na noite anterior, teria certamente ficado baralhada a pensar que estava a imaginar coisas devido aos restos do alcool.

sábado, 25 de outubro de 2008

Vida de emigrante em Orlander, na Disner.

Aqui n'America, na ultima semana, tenho trabalhado muito. So tive um dia off.
Quase que ja nao tenho comida nem costumes (uniformes) lavados e nao tenho tido sequer tempo para resolver isso. Quando saio do servico, estou tao cansada que nem tenho ido para casa dos Jooes para as nossas sessoes das 2h00 da manha, de conversas (profundas (!) ihihhi) na varanda.
Mas pronto, nem tudo e mau, o meu paycheck, pelo menos, vai ser rechonchudo.
As vezes (quando tenho tempo! ahahah) penso em Portugal... especialmente em Leitao "a moda da bairrada", chanfana... Ups! nao e nada disso... Penso na familia e nos amigos.
Emigrante que se preze ouve Tony Carreira e por isso, neste momento, estou pr'aqui a ouvir o Tony "ao vivo no Coliseu" para ver se me inspiro para fazer um relatorio de 5 paginas que ja deveria ter enviado para Coimbra... em Agosto!
Em duas horas ja consegui escrever duas linhas e gastar 3 neuronios, por isso vou ter que fazer uma pausa para ir comer qualquer coisinha. Uma pizza no forno - que e coisa para demorar 15 minutos a preparar, sem praticamente sujar louca - parece-me bem. (Para quem nao comia pizzas em Portugal, estou no bom caminho... para a obesidade. Ihihih)

E o trofeu das musicas do momento, vai para:

http://www.youtube.com/watch?v=WWvNeWzCh7c

http://www.youtube.com/watch?v=eMul2l9xH18

Ate tentei (durante 40 segundos) postar os videos, mas como nao obtive sucesso, postei apenas os links, pois nao estou com paciencia para charadas informaticas a esta hora.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Que mais me ira acontecer?!

Episodio 1:
Ha umas semanas atras, no trabalho, conheci um rapaz de NY. Passamos algum tempo na conversa e uma vez que iamos sair ao mesmo tempo ele ofereceu-me boleia para casa.
Estava tao cansada que resolvi aceitar, pois caso contrario teria que esperar pelo autocarro e isso demoraria algum tempo.
Ele fez-se taannto a mim dentro daquele carro, que se eu nao tivesse tanto amor pela minha vidinha, tinha pulado fora da viatura a meio da viagem, mesmo em andamento!
Assim tive que lhe explicar com todas as letras que nao queria nada com ele, para alem da misera boleia para casa.
(O pessoal americano habitualmente e muito despachado.)
.
Licao 1:
Nao aceitar boleia de desconhecidos. Especialmente se forem americanos, pois por detras de cada face pode esconder-se um pervertido(a) sexual.
.
Episodio 2:
Costumo sair com o pessoal do meu trabalho e damo-nos bem, mas ha 4 pessoas com quem costumo sair e falar com maior frequencia: uma americana, uma colombiana, uma chinesa e um americano.
Na semana passada, a americana disse-me:
- Rita, tenho uma coisa para te contar
- Entao conta
- Ando a "sair"(entenda-se"comer") com alguem... aqui do trabalho
- A serio??? Conta ja quem e!!!
- Adivinha!!!
- O holandes?
- Nao.
- Um dos haitianos?
- Nao.
- O Mitch?
- Nao...
- Diz la quem e.. nao consigo adivinhar e estou a morrer de curiosidade!!!!
- Hmm... A Colombiana!!
- O que? Espera... explica melhor... Tu e a Ana andam-se a comer? Es gay?
- Sim, sou.
.
Recapitulando: as duas pessoas com quem me dou melhor no trabalho e com quem costumo sair frequentemente sao lesbicas e namoram. E ja me habituei aos seus abracos, beijinhos, cenas de ciumes e a ouvi-las dizer que foram a sex-shop etc e tal.
.
Licao 2:
Nao partir do principio de que toda a gente e heterossexual. Ha pessoas que nao o sao e ha que respeitar. Nao sao menos minhas amigas por isso.
.
Episodio 3:
(Ainda estou meia em estado-de-choque, ihihih)
Entao e assim...
Preparem-se....(!!!):
Ontem proposeram-me casamento.
(A serio!)
Perguntaram-me se eu queria casar, pois como o "noivo" e cidadao brasileiro/americano, eu poderia adquirir a cidadania americana e ficar a viver nos EUA.
Ahh!! "E depois se nao der certo nao faz mal, e uma questao de experimentarmos... ate pode dar certo!"
.
Oh my God!
(Mandem ja um aviao buscar-me, tirem-me daqui, please!! eheheh )
.
Mas por acaso alguem, alguma vez, me ouviu dizer que queria ficar nos EUA???
Tive que explicar que para mim casamento e uma coisa seria.. (Tao seria que nem penso nisso)
Tive que explicar que, no meu caso, "casar" so mesmo se gostar muito da pessoa, de outra forma nao tenho necessidade nenhuma disso, prefiro estar livre, leve e solteirinha.. (huahuahua)
Tive que explicar que os meus planos passam por viver na Europa e nao na America.
.
'Ta bem que o "noivo" ate e um gatchinho... mas poupem-me.
No dia em que eu falar em casar certifiquem-se por favor de que eu estou bem de saude e de que nao estou a ter uma crise psicotica. Ahahah
.
Licao 3:
Quando uma pessoa pensa que ja viu e ouviu de tudo... Truzzz!!... Mais uma surpresa! O inimaginavel surge.
Vem uma pessoa directamente do Pinhal para os States, volta daqui com uma lavagem cerebral, e o que e!!

sábado, 18 de outubro de 2008

Aulas: parte II

Ja li os vossos mails com comentarios as minhas fotos, mas ainda nem tive tempo de responder. Prometo que o farei as soon as possible.
.
Fui ao EPCOT anteontem. Pena que so fui a meio da tarde por isso nao tive tempo para ver muitas coisas.. Mas andei de barco e consegui ver uma parte da recriacao da Franca e de Marrocos.
No parque esta a decorrer o Festival Internacional de Food and Wine, e por isso ha uma panoplia de comidas e vinho de todas as partes do mundo. No entanto, comi so uma sopa de cogumelos tipica da Polonia, que nao era grande coisa.
.
Fiquei ate o parque fechar e por isso assisti ao espectaculo de encerramento.
Se os fogos de artificio do Magic Kingdom sao brutais... os do EPCOT nao ficam nada atras.
Decididamente nunca tinha visto fogos de artificio tao poderosos como estes da Disney. Sao lindos, perfeitos, maravilhosos, arrepiantes.
Um brasileiro, um destes dias disse-me que eu tinha que ver os fogos de Copacabana, porque sao tao bons ou melhores do que estes. (Mas nem me acredito que seja possivel haver algo melhor do que isto!)
.
Depois a noite tive uma festa de anos aqui num apartamento - deitei-me tardissimo - e tive que acordar cedinho para ir ter aulas. Foi a minha primeira aula de Gestao de Recursos Humanos.
E ja que falo de Recursos Humanos...: a minha turma tem la uns Recursos Humanos que nem vos digo! Ihihiih. Sentado do meu lado estava um recurso humano espanhol...! Ui ui! Nem consegui concentrar-me na aula.
Da proxima vez tenho que sentar-me do lado oposto da sala, senao nao aprendo nada e eu estou aqui e para aprender! Ahahah

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Aulas

Hoje de manha tive aula as 8h. Doeu acordar tao cedo, uma vez que ontem quando vim do trabalho (as 2h00 am) ainda fui ao rescaldo de uma festa luso-peruana-hondurenha.
No fim da aula voltei logo para casa enrroscar-me na cama e agora estou para aqui a fazer o almoco/lanche.
Estou a tornar-me numa cozinheira profissional. As minhas sopas pelo menos ja atingiram o grau de perfeicao e o resto... para la caminha. Eheheh.

Vou tentar ser breve, nao posso distrair-me porque se me esqueco do tacho no fogao arrisco-me a que dispare o alarme de fogo e nao tenho tempo para esses circos que tenho que ir trabalhar as 6h00 pm.

Desde que malhei na piscina, so la voltei uma vez (e estive sempre a cautela!), nao va a cena repetir-se.

Como estou mais gorda e preciso de reverter a situacao, ontem quando acordei activei o plano B, ou seja, fui ao ginasio.
(O plano A seria deixar de comer porcarias mas como ja conclui que esse se trata de um plano impossivel de executar, passei logo para o plano alternativo).
Estive no ginasio precisamente 8 minutos. Foi so o tempo de correr 7 minutos na passadeira, constatar que so tinha perdido 20 calorias e que ja estava toda partida, dar meia volta e vir embora. Portanto, o plano B tambem nao me parece realista, vou ter que magicar outra solucao.
.
Os ultimos dois dias de trabalho foram, basicamente, servir de tradutora.
Parece-me que houve um exodo em massa de brasileiros para o All Star Resort, o Brasil certamente deve estar despovoado! ihihi
Por isso estao sempre a chamar-me para resolver cenas e para ajudar na comunicacao entre os hospedes e os servicos do Resort.
.
Anteontem, por exemplo, um puto brasileiro de 13 anos perdeu o cartao de dinning plan (que serve tambem de chave do quarto) e tive de ajuda-lo a sair daquele imbroglio. O miudo estava a rasca.
Demorou imenso tempo ate resolver-se a situacao porque ele precisava de um adulto responsavel por ele e nao conseguiamos achar ninguem, uma vez que ele viajou com um grupo, sem os pais, e alem disso o Resort e enorme (so a parte do Movies tem por volta de 2000 quartos) e nao conseguiamos localizar os guias turisticos.
.
Amanha e depois estou de folga.
Sexta-feira vou jantar a casa de uma amiga brasileira (uma senhora com pr'ai 50 anos, que trabalha comigo). Ela vai cozinhar o bacalhau que mandou vir de Massachussets para mim. Tao querida..

domingo, 12 de outubro de 2008

A saudade ataca

Agora que ja tenho pc, lembraram-se de comecar com reestruturacoes nas redes de internet aqui do condominio e para isso nao temos tido internet ou entao temos mas de um modo intermitente.
Sinto saudades de falar com as pessoas de Portugal. De saber da vida delas. De saber se esta tudo bem de verdade.
Nao tenho comunicado com quase ninguem... porque estive sem pc bastante tempo e para telefonar fica caro. Alem disso tambem tenho um horario um pouco preenchido e aqui sao menos 5 horas do que em Portugal.
Nao pensem que emigrei e "fiquei rica", por favor.
.
Hoje andei um pouco triste/chateada, porque achava que me tinha esquecido do aniversario da Ana. Mas fui agora ver ao HI5 e afinal e so daqui a 5 dias, por isso ainda nao passou! :) Vou tentar nao me esquecer.
.
Continuo na minha onda de distracao aguda: anteontem por exemplo, estava a ouvir musica no pc ha ja dez minutos, com os phones nos ouvidos, quando a Dalisse me pergunta: "Rita, porque e que estas com os phones nos ouvidos se o pc esta com a musica alta?" Lolololol. Sem comentarios.
No trabalho as vezes esqueco-me de fazer clock in e/ou clock out (passar o cartao na maquina quando entro e quando saio) e muitas vezes esqueco-me da hora do meu intervalo.
Enfim... O de sempre.
.
Estou uma emigrante feita. Estou sempre a misturar ingles, portugues, espanhol... e as vezes saem umas frases mesmo daquelas bonitas.
.
Cindy:
nao te esquecas please de ir ao Pedro... Ai(!) quero dizer a Faculdade, matricular-me, ok? E ate dia 20. Eu sei que es uma mulher ocupada e e complicado teres tempo para essa tarefa... mas ve la isso, please. E quando la fores, ve se nao te distrais a olhar para o rapaz e preenches os papeis mal! Ehehe
.
Susana:
nao te respondi ao email que mandaste ha ja algum tempo pelos motivos atras enunciados, mas nao me esqueci da revelacao que fizeste!!! Ahahahah. Esperas ate eu estar do outro lado do oceano para me contar uma coisa dessas, ne?!! Eheheh. Ok, vou tentar seguir os teus conselhos! Ihiihih
.
Tixinha:
tambem tenho muitas saudades tuas. Porque nao me vens visitar? Anda la, isto vale mesmo a pena, a serio.
.
Meninas do 47:
como esta tudo por ai? Que se tem passado nessa casa, na minha ausencia? Olhem que isso e uma casa de respeito (ahahah), vejam la se se portam com dignidade na ausencia da senhoria!!!
.
A Kari venezuelana entre a viagem para a venezuela e a ida para Granada, perdeu a morada do blog de certeza, vou ter que lhe enviar um mailzinho. ;)
Cindy, o meu espanhol (ou melhor, "portuguenhol"!) esta a ficar no ponto, para quando eu regressar irmos para Badaj... (ai!) Granada, enganei-me.
Cada vez que algum hospede me pergunta onde estao as servilletas vem-me logo a memoria um episodio chamado: "Figueira da Foz, Verao 2008, pastelaria, 7h da manha" e da-me vontade de rir.
.
Tenho que ir dormir, que esta tardissimo e amanha tenho que acordar cedo para ir ao supermercado comprar mantimentos e depois, a tarde, tenho que ir trabalhar again.
.
1- Sao 6h30 da manha, mas apetecia-me um caldo verde.
2- Tenho taaanntas saudades de dar beijinhos na minha cadela.
3- Juro que nao estive a beber. Eheheh
.
Good night...
.
ups!
.
morning.

As perguntas que mais me fazem...

.
---> Hablas espanol?
.
ou entao:
.
---> Tens namorado?
.
Acho que nao ha um dia em que nao tenha que responder a isto.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

"Chegou a ciencia ao apartamento 11303!"

Yeahhhhhhhhhhhh..... Ja comprei pc!!!.... E isto significa pelo menos duas coisas:
--> terminaram os meus dias de total afastamento do mundo, e...
--> o blog vai comecar a bombar!
.
A minha cara ja esta melhor (dentro do possivel claro, pois o resto so la vai com uma plastica! ahahah)... pelo menos ja nao me doi. Quando cheguei ao trabalho naquele estado e expliquei a manager que aquilo era o resultado de uma tentativa falhada de um mergulho na piscina, ela riu-se e perguntou logo: "Rita, you were drunk??????" Eu expliquei-lhe que nao, nao tinha bebido, que aquilo tinha acontecido de manha quando acordei, mas ela nao pareceu ter acreditado.
Eu sei que parece impossivel acontecer uma cena daquelas a alguem que esteja no seu juizinho perfeito, ou seja, sem alcool e/ou drogas no sangue, que nao padeca de doenca mental ou que nao esteja possuido por algum espirito maligno... mas a verdade e que comigo acontece.
.
Como referi no post anterior, faltei um dia ao trabalho por causa do (mau) estado da cara (cof cof... ou melhor: queria ir para a disco porque era a despedida da Vanessa).
Nessa noite pelos vistos faltaram mais 6 colegas meus.
So que uma das minhas managers descobriu! (Porque apanhou-nos a maquina fotografica, durante um intervalo em que estavamos a ver as fotos e a rirmos-nos as gargalhadas, e entao ela viu as fotos e topou o esquema.) Mas nao houve problema, ela e porreira.
.
Nas ultimas duas semanas perdi a chave do meu cacifo tres vezes. Ou seja, duas vezes o manager teve que chamar a seguranca do Resort para que rebentasse o cadeado, enquanto que da terceira vez pedi a um cozinheiro para me ajudar a abrir o cacifo e pedi-lhe para nao contar ao manager que tal coisa voltou a acontecer (pois o que e de mais, parece mal! Ehehe)
.
Hoje estive de folga e fui as compras. Fui com o Joao (Porto) ao Outlet e depois fomos comprar o meu pc. O Joao as compras e pior do que as gajas e comprou metade do Outlet e tive que andar a atura-lo... Ups! Nao foi nada disso, ele e um querido, nao apanhei seca nenhuma (psssss... nao posso falar mal dele, porque ele tem a morada do meu blog. Ihhihiih)
So comprei um vestido, o pc, uns phones e nada mais.
.
Tenho andado sempre de saias e vestidos (porque aqui tem estado muito calor) e por isso nao me tinha apercebido de que estou mais gorda.
So hoje de manha, quando tentei vestir umas calcas, conclui que apenas um par me serve! Por isso hoje estou um pouco frustrada e estou aqui a engendrar estrategias psicologicas para fugir a tentacao dos donuts, das waffles e das Oreo versao pocket.
.
Bem... Estou com muito sono, sao 6h da manha, tenho que ir dormir que amanha e dia de trabalho (ou melhor, daqui a umas horas, mas escrevo "amanha" porque psicologicamente me faz sentir melhor!).

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Bridget de cara partida

Pois e pessoal, o espirito da Bridget encarnou em mim outra vez e nos ultimos dias tem sido a desgraca!
Anteontem de manha, tal como na maior parte dos dias, acordei e fui para a piscina. Ainda devia ir a dormir, ou entao ia com a cabeca nao sei onde, so sei que mandei um mergulho e bati com a cara no chao e ia partindo os dentes. O comico da situacao (para os outros - claro!- porque para mim nao tem nada de comico!!!) e que eu antes de sair de casa disse para as minhas room mates portuguesas: "Vou so ali a piscina mandar com os cornos na agua para ver se acordo e volto ja." E como eu sou uma mulher de palavra, e nao gosto ca de ameacas, foi dito e feito. Nao apenas "marrei" com os "cornos" na agua, mas tambem no chao da piscina. Literalmente.
Tive muita sorte nao ter partido o nariz, e os dentinhos. Arrebentei o labio superior por dentro e estou com o queixo, o nariz e o buco todo esfacelado! Enfim... Disney look.
Agora o Joao (o do Porto) diz que eu pareco o gajo do filme a Paixao de Cristo.
.
Depois disto, a tarde, estavamos na paragem a espera do autocarro para irmos para o Magic Kingdom e eu aproveitei aquele momento de espera para por protector solar na cara (levo sempre tarefas para fazer na paragem, ja que ando sempre atrasada e nao tenho tempo de fazer em casa!).
Estava eu a agitar violentamente a embalagem do protector solar facial, aquela porcaria abriu-se e espalhou protector por toda a gente que estava sentada no banco da paragem e tambem na minha roupa. Shit! Estava la uma chinesa carregada de uniformes lavadinhos e que foram todos atingidos com protector solar. Ela fuzilou-me com o olhar, pedi muitas desculpas, mas eu e a Francisca nao conseguiamos parar de rir.
.
Fui ao Magic Kingdom e descobri que desde que andei na montanha-russa Everest (nas primeiras semanas), sofro de panico de montanhas russas.
Mas ja estou a tentar ultrapassar essa minha limitacao, especialmente com a ajuda do Joao que esteve quase meia hora a convencer-me (ou melhor, a obrigar-me) a entrar na Splash Montain e la conseguiu, e tambem acabei por sentar o meu rabinho na Space Montain e noutra qualquer que ja nem me lembro o nome.
Odiei a Space Montain. Anda-se dentro de tuneis escuros, a grande velocidade, com descidas, subidas e inclinacoes... Morro de medo que aquilo se desintegre.
A Splash Montain nem e assim tao ma, so tem uma parte que tem uma descida super a pique e com agua... mas tirando essa parte e tranquilo.
.
Nas ultimas noites tenho saido: porque tive folga dois dias e outro faltei ao trabalho por causa do estado "improprio" da minha cara.
Uma colega brasileira que trabalha comigo acabou o Programa, foi hoje de volta para o Brasil e por isso ontem fomos para a disco, para a despedida.
Ela vendeu-nos e deu-nos muitas coisas, foi muito querida mesmo. Deu-me 2 t-shirts, umas socas, comida, shampoos, livros, toalhas. Vendeu a TV, as torradeiras, edredons e essas coisas aos rapazes.
.
Estes ambientes nocturnos por terras americanas davam um estudo sociologico. Palavra de honra.
Fomos a uma disco, no centro de Orlando, que aquilo e... como hei-de dizer(?)... um putedoooo!
Ja me tinham avisado, por isso eu ja ia preparada psicologicamente e achei que ir de jeans e com a cara arrebentada, a partida seria seguro e ninguem se meteria comigo. ;)
Ha um autocarro que nos vai buscar aos condominios as 21h45, pagamos 15 dolares e temos direito a beber de borla ate a meia noite. Depois o autocarro traz-nos de volta as 2h15.
A festa comeca no autocarro.. Estao a ver as viagens alucinantes nos autocarros da Queima?! E desse tipo, ou arriscava-me ate a dizer que e pior ainda (ou melhor! Tudo depende da perspectiva!)
98% das criaturas do sexo feminino vestem vestidos e/ou saias, ou melhor... cachecois que mal lhes tapam o utero.
No meio da pista da disco, ha um palco com varoes e elas fazem fila para ir para la exibir os seus dotes (ou a falta deles!) de pull dance.
Nunca vi tanta pessoa rebarbada por metro quadrado!
Mesmo de jeans e com a cara toda arrebentada eram assedios por todas as frentes. Um brasileiro tarado quase me espetou um beijo na boca, tive que fugir.
No autocarro, um americano rapper que ia sentado na minha frente comecou a meter conversa e acabei por lhe dar o numero de telemovel. Que ideia infeliz, pois 'ta claro. Mal chegamos queria dancar comigo (ou melhor, agarrar-me). Nao teve hipotese nenhuma. Passado um tempo a minha amiga brasileira informou-me de que ele tinha sido expulso da disco (Fixe!).
Mais tarde estava eu na wc, reparei que tinha 5 chamadas nao atendidas dele. Estava quase para ter cagado nele, mas entretanto tive um ataque de peso na consciencia, pois o rapaz tinha sido expulso e podia estar a precisar de ajuda. Entao dei-lhe um toque e ele ligou. Queria informar que foi expulso e perguntar onde e que eu ia a seguir. Puta que pariu a minha mania de ser Madre Teresa de Calcuta e preocupar-me com as pessoas e ter ataques de consciencia. E obvio que tive que fazer aquele truque: "O que? Nao te consigo ouvir... piii piii piii estou a ficar sem bateria" (isto tudo in english claro, lol) e truz(!) Desliguei o telemovel. (Hoje quando o liguei tinha 2 mensagens de ontem e uma de hoje de manha dessa personagem. Daquelas mensagens para rir, mesmo. Que sorte a minha.)
.
Estou a ficar cansada destes filmes por causa do alcool, aqui. Parece que e trafico de heroina ou qualquer coisa desse genero. Para comprar tenho que mostrar o passaporte, para transportar tem que ir escondido, pois nao se podem mostrar rotulos e essas coisas (pode chocar as criancinhas). Depois para beber, uma vez que tenho colegas menores de 21, temos que ir para sitios reconditos, em alto secretismo, parece que nos estamos a injectar ou algo parecido e se temos o azar de sermos apanhados estamos tramados. Nas discos, faz-se uma rigorosa triagem a entrada e somos todos marcados nas maos com carimbos ou com pulseiras inviolaveis: quem pode e quem nao pode beber. O problem e que os menores estao sempre a pedir alcool e espero nao me queimar por causa deles. Na disco pedem-me pa irmos a wc, ou entao mal me distraio baixam-se para cima do meu copo e tentam beber. Mas e proibido por lei e aqui as autoridades levam isso a peito e por isso se me apanham a dar alcool estou queimada.
.
Uma das chinesas que trabalha comigo (e quem curto muito) foi ontem connosco para a disco. So que ela tem uns habitos e uma cultura muito diferente dos europeus e/ou americanos.
Ela nunca tinha saido a noite. Nunca tinha ido a um bar ou a uma disco. E para a estreia... Tcharan(!)... vai logo aquele antro!!!!! Lol. Eh pa, ate tive pena dela. Ela estava assustada, com cara de panico. A partir de uma certa hora ela ja nao conseguia disfarcar e agarrou-se ao meu braco e so dizia: "Rita, vamos la para fora." Entao vim com ela ca para fora um pouquinho mais cedo, porque senti que ela estava mesmo a odiar e queria fugir dali.
.
Apos um mes e tal de estadia aqui sinto-me em condicoes de afirmar que:
---> apesar de algumas variacoes, a musica e a mesma em toda parte (as musicas que ouvimos em Portugal, tambem passam aqui, embora com uns hip-hops e uns raps pelo meio).
---> os "queques" sao iguais em toda a parte.
..
Ainda nao tive tempo de ir comprar o pc, mas tenho que arranjar tempo para isso o mais rapido possivel, pois estou a elouquecer sem net em casa e sem pc proprio. As tantas vou compra-lo online que e mais facil.
.
Aqui ha varios outlets, e sobre o ultimo a que fui - ontem a tarde - tenho a dizer que e... BRUTAL!
Tem uma loja gigante da Victoria Secret. Tudo em Outlet. Ou seja, enfeirei! Tenho um monte de lingerie nova, linda linda linda e sexy de morrer de inveja. Ahahaha.
Mas estive la pouco tempo porque fui de carro com a minha amiga americana e ela estava com pressa, ou seja basicamente so fui a Victoria Secret e o resto das lojas vi muito na diagonal, nao tive tempo para ver bem.
.
Hoje ligou-me um medico de mrt que esta ca a passar ferias em Orlando e por isso vou tentar encontrar-me com ele por estes dias. Calha mesmo bem, porque estou com alguns problemazinhos de saude (a comecar pela cara!) e assim aproveito para lhe fazer umas perguntas.
O meu periodo, por exemplo, nao me vem ha 2 meses.
Sera que estou gravida?!
A Virgem Maria engravidou por obra do Espirito Santo, nao foi? Por isso pode estar a acontecer o mesmo comigo, nao e?! Eheheh
.
Muitos beijos.
Muitas saudades...
(Ai que me dooooiii tanto esta carinha de princesa!!!!!! Mer#$.)
.